segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dia ao Ar Livre

Para podermos realizar a nossa actividade Dia ao Ar Livre, no âmbito do tema de vida«saúde e bem- estar», foi preciso começar a trabalhar nela com alguma antecedência, começando assim por fazer uma pesquisa na Internet sobre os temas propostos, que foram a diabetes, osteoporose e também a hipertensão.
Com isso podemos fazer uns panfletos com toda a informação sobre as suas causas,factores de riscos e prevenção.Foram elaboradas umas medalhas para os vencedores dos jogos concebidas pela Dra. Helena e também os certificados de presença feitos na área de competência de TIC. Com a formadora de matemática para a Vida foi construído um tabuleiro para damas humana onde todos nós colaboramos. Também elaboramos uma ementa de uma alimentação saudável,para os lanches dos idosos.Na área de Linguagem e Comunicação procedeu-se à correcção linguística dos diversos trabalhos.
Na véspera confeccionamos os bolos , que foram servidos no lanche da manhã e no próprio dia foi feita uma salada de fruta e um chá de limonete, para o lanche da tarde.
A nossa actividade começou ás 9h30 na Associação para o Desenvolvimento de Rio de Moinhos,quatro formandas responsabilizaram-se por fazer as sandes para o lanche da manhã. Depois de tudo organizado, partimos em direcção ao parque de lazer que se situa em Luzim. Assim que chegamos, ajudamos a instalar os idosos e começamos a preparar os jogos destinados para este dia.
Nós, as formandas fizemos uma pequena brincadeira, dançamos a sola da bota para entretermos os idosos e também as formadas do Curso EFA B3 de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, a decorrer em Boelhe, e que a nossa Associação convidou a participar nesta actividade. Ainda na parte da manhã, fizemos o jogo das damas humanas e o jogo das malhas. Ao meio dia ,as funcionarias da,A.D.R.M chegaram com o almoço, que nós, formandas, ajudamos a distribuir pelos idosos. No fim de todos almoçarem enquanto os idosos descansaram, nós organizamos os restantes jogos.
Às 15h30 foram entregues as medalhas aos vencedores de cada jogo. Para terminar, foi servido um lanche para todos.
Foi um dia muito bonito e bem passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário